Ano da Misericórdia chega ao fim - Arciprestado de Lafões


     Ontem (20 de novembro) celebrou-se a Solenidade de Cristo Rei do Universo e com ele o Encerramento do Jubileu da Misericórdia iniciado em dezembro de 2015. Para uma vivência mais fraterna e em comunhão, após as celebrações nas respetivas comunidades, o Arciprestado de Lafões reuniu-se (pelas15h30) juntamente com o seu pastor, D. Ilídio (Bispo da Diocese de Viseu) na Capela de Nossa Senhora do Castelo em Vouzela para  que em clima de festa marca-se o encerramento deste Ano Santo. 
     Na sua homilia, D. Ilídio recordou que o fechar da Porta Santa era apenas um "fechar físico" pois a porta de acesso ao Coração de Cristo encontra-se sempre aberta para todos aqueles que a procuram.
     A propósito da Solenidade deste domingo, o nosso bispo recordou mais uma vez que Deus é Pai e Rei de Todos, um Rei que veio ao Mundo para servir e não para ser servido e que olha e pede para olhar para "os mais pequenos". "Os mais pequenos", recorda D. Ilídio, são não só as crianças mas também aqueles que estão ao nosso lado como os marginalizados, os toxicodependentes, os mendigos, os presos, os doentes etc...
     A celebração terminou com a Oração de São Francisco, onde foi também aproveitado o momento agradecer a todos os presentes e recordar todos aqueles que "por falta de vontade" ou por impossibilidade, não puderam estar neste encontro celebrativo  que deu termo ao Jubileu da Misericórdia no Arciprestado de Lafões.


Comentários