QUARESMA: Bispo de Viseu apela à «partilha» e recorda drama do desemprego na região

«Sejam generosos no bem e no amor aos outros», desafia D. Ilídio Leandro

A renúncia quaresmal deste ano, na Diocese de Viseu, vai reverter na sua totalidade para o fundo diocesano de solidariedade.
Numa nota pastoral enviada  à Agência ECCLESIA, D. Ilídio Leandro sublinha a necessidade de tornar “este fundo sempre mais e mais um sinal claro do amor de Deus e da caridade cristã, junto dos que mais precisam”.
O prelado recorda que “a Quaresma é tempo de conversão, e um dos sinais mais eloquentes” dessa mudança “é o amor fraterno, vivido e traduzido na partilha dos bens”.
“Peço a todas as comunidades paroquiais, a todos os cristãos e a todas as pessoas de boa vontade e com o propósito e vontade de serem solidários, que sejam generosos no bem e no amor aos outros”, exorta o bispo, destacando de modo especial a situação dos “desempregados” na região.

Que também eles possam encontrar na Igreja e nas famílias cristãs “um porto seguro de abrigo, acolhimento, orientação e recuperação de alegre e serena esperança”, complementa.
Instituído em 2009, o fundo diocesano de solidariedade está atualmente confiado ao Secretariado da Pastoral Social e funciona nas instalações da Cáritas Diocesana de Viseu.

Comentários