DIOCESE: Jubileu na Igreja de Viseu - nomeações

Aproximando-se as celebrações jubilares da Dedicação da Catedral de Viseu, D. Ilídio Leandro acaba de nomear uma Equipa Diocesana do Jubileu, a quem incumbiu a dinamização dessas celebrações, integrando o encerramento do Sínodo Diocesano e a publicação das Constituições Sinodais, além da celebração do Cinquentenário do encerramento do Concílio Vaticano II. Transcrevemos o texto de nomeação:



Jubileu na Igreja de Viseu
Nomeação

Equipa Diocesana do Jubileu
- Cón. Manuel Moreira Matos – Deão da Catedral
- Pe. José Cardoso de Almeida – Secretário-Geral do Sínodo
- Cón. José Henrique Correia Almeida Santos – Presidente do Secretariado Diocesano da Liturgia
- Doutora Maria de Fátima Eusébio – Directora do Departamento Diocesano dos Bens Culturais
- Pe. Virgílio Marques Rodrigues – Próximo Vigário Episcopal da Pastoral e Presidente do Secretariado Diocesano da Educação Cristã
- Dra. Maria da Conceição Lufinha – Delegada dos Movimentos Apostólicos e Obras de Apostolado
- Frei Pedro Manuel Pinto Perdigão – Responsável da CIRP em Viseu
- Diácono Felisberto Henriques Gomes de Figueiredo – Comunicação Social da Diocese

VISEU, 31 de Dezembro de 2014
Bispo Ilídio Pinto Leandro
G.I.

A nossa Igreja de Viseu prepara-se para viver um especial Ano Jubilar, com motivos diversos para celebração permanente de acção de graças ao Senhor Jesus, o Bom Pastor.
Por um lado, é o encerramento do Projecto Sinodal, a coincidir com os 50 anos do Vaticano II e que nos levará a preparar as Constituições Sinodais que nos irão motivar para os próximos anos de acção cristã e empenhamento eclesial. Por outro lado, é a celebração dos 500 anos da nossa Catedral, que motivará um ano de jubileu para toda a nossa Igreja diocesana.
Este Ano Jubilar iniciará no próximo dia 23 de Julho de 2015 e levar-nos-á a 23 de Julho de 2016, com a apresentação de todas as conclusões e determinações sinodais e com um programa pastoral que, nas linhas fundamentais, orientará os 10 anos seguintes.
Para a elaboração e condução de todo um Programa diocesano com dimensão cultural, espiritual, litúrgica, artística e religiosa, a animar e a integrar todas as Comunidades e todos os Cristãos da Diocese, procurando alargar a sua acção a todos os grupos, instituições e pessoas, nomeio, com Sede na Casa Episcopal, a presente

Comentários