DIOCESE: Ofertório das missas destes Sábado e Domingo revertem para as obras da Catedral

A propósito das obras de restauro da Catedral, que implicam gastos acima do comum e porque as obras deverão estar prontas para a celebração dos 500 Anos da Dedicação da Catedral, D. Ilídio apelou, em Nota Pastoral do passado dia 24 de Novembro, ao contributo dos fiéis para ajudar na comparticipação que cabe à diocese.
“A nossa Diocese de Viseu está a celebrar grandes acontecimentos e a viver enormes desafios para o nosso próximo futuro”, lembrava D. Ilídio na sua Nota Pastoral.
Lembrando o caminho que temos vindo a trilhar e que continuaremos, até 2016, D. Ilídio considera-o uma “oportunidade de formação dos baptizados e crentes da nossa Igreja e de renovação do ser Igreja no Mundo, ao jeito dos novos tempos e desafios”.

Os desafios sinodais deverão colocar-nos “em missão permanente de participação, olhando as periferias existenciais e aproximando-nos de todos quantos Deus chama e se querem abrir à Sua salvação”, lembra D. Ilídio, achando que “a ocasião da celebração jubilar dos 500 anos da Catedral, a encerrar em 23 de Julho de 2016”, desafia os fiéis a comparticiparem as obras com que “a Catedral está a ser beneficiada e que acarretam grandes despesas, que somarão algumas centenas de milhares de euros”.
“Para que a Catedral seja a nossa Casa diocesana e nos acolha como Igreja de Viseu, todos somos chamados a colaborar”, lembra o nosso Bispo.
Para tanto, estabeleceu que “em toda a Diocese e nas celebrações dominicais do 2º Domingo do Advento (6 e 7 de Dezembro), o resultado do Ofertório seja entregue na Tesouraria Diocesana, até ao dia 31 de Dezembro deste ano”.

Comentários