
Embora a distância e as presentes dificuldades económicas dificultem a participação, os que não puderam ir têm a possibilidade de acompanharem de perto, participando nas iniciativas que os diferentes Secretariados Diocesanos da Pastoral das Vocações e Juventude têm previstas para manterem os jovens em sintonia com o que vai acontecendo no Rio de Janeiro, usando as novas tecnologias de comunicação. Em Viseu, será no Fontelo, entre os dias 26 e 28.
Embora haja participantes que “passam ao lado e não se embrenham” na vivência da fé em Igreja, muitos outros fazem-no, afirma D. Ilídio, e continuam, depois, como adultos e casados, o aprofundamento da sua fé, vivendo comprometidos em igreja”. graças à sua participação numa Jornada Mundial da Juventude. D. Ilídio considera que a utilização das novas tecnologias de comunicação deverá merecer uma especial atenção aos animadores da pastoral juvenil, para transmitirem a mensagem do evangelho. Mas importa também o “testemunho de vida dos animadores juvenis”, vivendo com grande alegria a sua relação com Jesus Cristo, que os faz felizes, salienta o entrevistado.
D. Ilídio acredita que “O olhar de amor, de ternura, de compaixão, muito ao jeito de Jesus Cristo”, que o Papa Francisco transmite, facilitará a sua relação com os jovens, nesta Jornada Mundial da Juventude. Porá mesmo “a relação dos jovens com o Papa no ponto mais alto”, conclui o Bispo.
Comentários
Enviar um comentário