Festival Jota regressa à Serra da Estrela com música e oração

Iniciativa apresenta atuações de artistas «de renome». O Festival Jota, que a Igreja Católica organiza para o público jovem, regressa de 19 a 21 de julho à Serra da Estrela, onde nasceu, com um programa de música e oração composto por bandas portuguesas e estrangeiras.
A sexta edição volta à vila do Paul, a 20 km da Covilhã, na Diocese da Guarda, apresentando "atuações de artistas de renome na música de inspiração cristã nacional e internacional", revela um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
"Os finais de noite vão ser pautados a notas diferentes, numa noite um concerto intimista de oração e na outra noite soltam-se os sons eletrizantes da Cristoteca", anuncia a nota.
O padre Jorge Castela, diretor artístico do festival e líder da Banda Jota, que em 2013 assinala 10 anos, salienta que "estão garantidas" as presenças dos portugueses Claudine Pinheiro e 'Laetare', bem como do espanhol Fray Nacho "num espaço 'lounge' onde a oração será fio condutor".
O cartaz inclui o padre João Paulo Vaz e a banda 'Terceira Margem', os evangélicos Luciano San e 'Centro Cristão da Cidade', além das "novidades vindas de Inglaterra, os 'Ooberfuse', num género musical mais eletro, e os 'The Sun', uma banda rock de Itália".
A banda 'Somos Um', vencedora em 2012 do 'Teu Palco', espaço para grupos com menos projeção, e o 'disc-jockey' JohnnY de Bass, que vai "animar" a noite de sábado, também fazem parte do programa.
O evento, que decorre em regime de acampamento ou acolhimento em famílias, proporciona também espaços de oração e reflexão, oficinas, atividades radicais, artes marciais, desporto, arte, visitas guiadas, caminhadas e danças, além de "muita animação e aventura", destaca a nota de imprensa.
Os detalhes sobre o 'Jota', nomeadamente as inscrições, vão ser disponibilizados na página do festival, que termina dois dias antes do início da Jornada Mundial da Juventude, marcada para 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro.

Comentários