Destriz -jornal de vouzela

Destriz Imprimir e-mail
Escrito por Adriano Vicente Ferreira e Carlos Jorge Santos
30-Dez-2010

O Presépio lembra-nos o Nascimento do Menino Jesus

Nesta quadra natalícia que estamos a atravessar vem-nos a recordação da reunião em família, como actualmente é recordada tem um pouco de diferença dos tempos antigos.

Sendo este tempo de alegria que é o Natal de encontro com as famílias e amigos, a sensação que a sociedade nos transmite é uma imagem de tristeza e uma certa angústia e nostalgia.

Que o nascimento de Jesus seja fonte de fé e esperança nestes tempos difíceis que atravessamos para as pessoas mais difíceis da sociedade; o egoísmo demasiado que se instalou no coração das pessoas, com quase tudo em demasia; afastou as pessoas daquela alegria e fraternidade que existiu às dezenas de anos, que com o pouco que havia para oferecer às pessoas eram mais alegres e felizes.

Que a ambição do ter e do ser não afaste as pessoas de falarem e não serem omissas no relacionamento umas com as outras, a ponto de espezinharem os direitos de justiça que Deus deu para este mundo, cada vez mais visado para as injustiças onde os mais velhos e as crianças são os que mais sofrem.

Que esta quadra em que vivemos sirva para que dentro de nós volte um pouco o Espírito de criança que já perdemos, pois serão bons sinais de esperança para o melhor serviço de todos. Porém, a nossa sociedade está longe de ser justa e de praticar o bem comum.

Uma palavra para os nossos emigrantes pelas dificuldades que nos aeroportos encontraram devido às condições meteorológicas causadas pela natureza para puderem passar o Natal junto dos seus familiares e amigos.

Para todos eles em especial e toda a nossa comunidade Festas Felizes e um Ano de 2011 com muita esperança e mais alegria.

Assembleia de Freguesia

A sessão de Assembleia da Freguesia de Destriz, pelas 10h00, do passado dia 26 de Dezembro, realizou-se na sede da Junta.

Assuntos a tratar e a discutir:

- Aprovação das receitas e despesas; Grandes opções do Plano para 2011.

O montante apresentado para aprovação à Assembleia previsto para 2011 foi de 35.680,00 euros.

O orçamento de receitas e despesas postas a votação foi aprovado por unanimidade.

As grandes opções do Plano foram aprovadas apenas com uma abstenção.

Depois de discutidas e aprovadas o Sr. Presidente deu os trabalhos por encerrados, desejando a todos os presentes um bom ano de 2011.



Comentários