O Natal já chegou. Cristo nasceu e trouxe a alegria do renascimento do homem que estava completamente desviado do projeto de salvação de Deus Pai.
Enquanto o mundo ainda sofre, e desespera buscando uma solução para os variadíssimos problemas com que se enfrenta, tais como a cura para esta pandemia e outras doenças, enquanto se busca uma receita milagrosa para a economia, enquanto os povos tentam dialogar para evitar que os conflitos latentes não despoletem em guerras reais, enquanto nos parlamentos os políticos dialogam medidas governativas para melhoria das populações, enquanto uns casam e outros se separam, enquanto mutos dos nossos irmãos partem para o Pai, enfim, no meio deste caos que parece nunca mais acabar, a luz de Cristo ilumina todo aquele que quiser abrir o seu coração e receber a salvação.
Sim, Cristo nasceu e está no meio de nós e jamais nos deixou. Que o Natal seja esse reacender da nossa chama cristã, que o Natal seja luz de esperança no meio de tanta desolação, pois o Emanuel, está connosco e quer dizer-nos justamente que jamais nos abandona.
Sejamos, pois, gratos ao Menino Jesus, e depositemos n'Ele toda a nossa vida. Confiemos-Lhe todas as nossas necessidades, mas sobretudo vivamos este amor que Ele trouxe para a humanidade inteira. Por Ele fomos resgatados da morte. Não tenhamos medo que Ele está no meio de nós.
Maria nossa Mãe e da Igreja, sempre ora por nós e saibamos agradecer-lhe bem do fundo do coração esta grande prenda, única e inigualável, que é o nascimento do seu filho, o Filho de Deus Pai Todo Poderoso, Jesus, Redentor de toda a humanidade. Maria, obrigado diz-vos a Paróquia de Destriz pela prenda que nos deixas. Obrigado Mãe Santa. Que a vossa bênção nos traga um melhor 2022, ou que ao menos nos deixe vigilantes na esperança, alimentando-nos da Eucaristia, para que o Espírito de Deus nos encontre irrepreensíveis e santos, esperando a segunda vinda de Cristo Salvador. Feliz Natal a todos e boas entradas para o 2022. Seja neste ano a Eucaristia o alimento que nos sustenta, rumo a Deus Pai.
O Pároco
Comentários
Enviar um comentário