Amados paroquianos em Cristo Jesus!
Diz-nos São Paulo, se Cristo não ressuscitou é vã a nossa fé!
Sim, somos mentirosos e os mais tristes à face da Terra, se realmente a ressurreição de Cristo não passou de uma fábula ou conto de fadas. Mas estamos plenamente conscientes de que a Ressurreição de Jesus, é uma realidade palpável e para ela também nós caminhamos, ainda que presos às dúvidas de fé e cansados do itinerário quaresmal, tal como o povo do Egito, duvidou de Moisés.
Por isso somos chamados a meditar nesta grande realidade, que é a promessa da última vinda de Jesus, sobretudo nestes tempos que vivemos, que parecem muito duros pois a pandemia e seus problemas associados, deixou-nos tristes, cabisbaixos e quase sem esperança.
Surge então um convite à esperança e à alegria: Ele venceu a morte e não nos deixou desamparados.
Com a pandemia, parece que os males aumentaram, a crise económica é sem igual, muita gente ficou sem alojamento e pão e muitos direitos fundamentais estão a ser atropelados. o Papa na intenção do mês de abril, recorda-nos: rezemos por aqueles que arriscam a vida lutando pelos direitos fundamentais nas ditaduras, nos regimes autoritários e até mesmo nas democracias em crise.
Talvez não estejamos na linda da frente, como os ativistas dos direitos fundamentais do homem, um pouco espalhados pelo mundo inteiro, como os governantes que sincera e realmente se interessam pelo bem estar das suas populações, como o pessoal da saúde que luta pela nossa nosso bem estar, pelos investigadores que buscam soluções ao mal da Covid-19 e outros, entre tantos profissionais nos diversos ramos e atividades da vida da humanidade; mas uma coisa é certa, somos convidados a não baixar a guarda nas nossas orações, pedindo humilde e constantemente a intervenção dos Corações de Jesus e Maria nas nossas vidas, ajudando-nos mutuamente com toda a espécie de orações, sacrifícios e obras de Misericórdia, a fim de que possamos respirar melhor e sair do estado em que mergulhou o mundo. Por isso temos razões para não desanimarmos pois Ele ressuscitou e venceu a morte.
Desejo, pois a todos, Feliz Páscoa e os Corações de Jesus e Maria, sejam a nossa salvação.
Deus vos abençoe.
Comentários
Enviar um comentário