DIOCESE: D. Ilídio pede aos novos sacerdotes que vivam ao serviço dos outros

O nosso bispo, D. Ilídio presidiu este domingo à ordenação de três novos sacerdotes, a quem lhes pediu que vivam “servindo os outros”.
A celebração realizou-se na Catedral de Viseu, com a participação de centenas de fiéis, que ocuparam também o claustro e o coro.
Chamando “discípulos missionários” aos padres André Silva, ao Paulo Domingues e ao Paulo Vicente, D. Ilídio Leandro deixou votos de que nos sacerdotes saibam acompanhar “cada pessoa, cada família ou grupo, cada comunidade, na descoberta de Deus e do que Deus quer para as pessoas e para o mundo”.
O prelado, citado pelo Gabinete de Informação da Diocese de Viseu, desafiou estes jovens padres a “aceitar e a viver, cada dia e sempre, sendo aprendiz no discipulado do seguimento de Jesus”.
“Ser sacerdote é querer, cada dia e sempre, ser e viver em missão, sem nunca esquecer o discipulado, sem temer, pois Jesus está e caminha connosco”, acrescentou.
A celebração foi solenizada pelo Coro Diocesano S. Teotónio e, no final da mesma, os novos padres receberam cumprimentos no adro da Sé.
Os sacerdotes recém-ordenados vão celebrar a sua ‘Missa Nova’ nas paróquias de onde são naturais: o padre André Silva no dia 2 de Julho (Canas de Senhorim); o padre Paulo Vicente no dia 16 (Moledo); e o padre Paulo Domingues no próximo dia 23 (Destriz).

In Agência Ecclesia

Comentários