O bispo de Viseu presidiu este domingo à ordenação diaconal de André Silva na igreja matriz de Canas de Senhorim, onde incentivou os jovens a discernirem a sua vocação.
“O reitor do seminário e a equipa de formação acolherá com muito carinho aquele que se sentir chamado”, afirmou D. Ilídio Leandro.
Na ordenação diaconal de André Silva, a terceira em três semanas, o bispo de Viseu disse que voltaria a Canas de Senhoria, onde foi pároco, “com muito gosto por idêntica razão” se algum dos jovens aceitasse o desafio de ir para o seminário discernir sobre a sua vocação.
O Evangelho deste domingo sobre as Bem-aventuranças foi o núcleo da homilia do prelado que manteve um “diálogo de grande proximidade” com André Silva, informa a Diocese de Viseu.
Neste âmbito, alertou o futuro diácono para a importância da sua “escolha” que não deixou dúvidas quanto à decisão de “querer servir a comunidade cristã com inteira confiança e desprendimento”.
Na igreja matriz de Canas de Senhorim, D. Ilídio Leandro apresentou também à comunidade o diácono Paulo Domingues, que foi ordenado há uma semana em Destriz, e Vicente que vai ser ordenado no dia 5 de fevereiro, em Moledo.
Comentários
Enviar um comentário