D. José Policarpo ordenou um sacerdote de Oliveira de Frades

Um dos seis sacerdotes ordenados por D. José Policarpo, em Lisboa, no passado dia 29 de Junho, é natural de Oliveira de Frades.
Um dos seis sacerdotes ordenados por D. José Policarpo, em Lisboa, no passado dia 29 de Junho, é natural de Oliveira de Frades.
Ordenado aos 30 anos, o Pe. Fernando Santos nasceu, foi baptizado e cresceu em Oliveira de Frades. Frequentou o curso de Bioquímica, na Universidade de Coimbra, mas, aos 20 anos, sentiu o apelo de Cristo para O servir como sacerdote.Por isso, interrompeu os estudos, para um tempo de discernimento vocacional. Fez esse discernimento na Comunidade Emanuel, uma associação internacional de fiéis, que agrega famílias, padres, consagradas, jovens e adultos, procurando ser adoradores no meio do mundo e anunciar com alegria que Jesus está vivo e é o Emanuel, Deus-connosco.
Fez um ano propedêutico em Namur (Bélgica), seguindo-se três anos de estudos de filosofia na mesma cidade. Tendo-lhe a Comunidade Emanuel sugerido a incardinação na diocese de Lisboa, fez aí os estudos de Teologia, integrado no Seminário de Cristo Rei dos Olivais.
Ordenado diácono em 2012, foi agora ordenado presbítero, no Mosteiro dos Jerónimos, por D. José Policarpo, na solenidade de S. Pedro e S. Paulo.
No dia 21 de Julho, às 15:00 horas, o Pe. Fernando celebrará em Oliveira de Frades uma Eucaristia, juntando familiares e amigos e os paroquianos que acompanharam o seu crescimento humano e espiritual.

Comentários